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Advocacia | Mediação | Conciliação | Negociação | Arbitragem

Na Habitus utilizamos uma advocacia que busca realizar um desenho do conflito, pelo mapeamento das posições e interesses dos envolvidos, considera a mediação e negociação como procedimento de resolução de conflitos. Quando necessário também usamos o processo judicial, conforme cada caso.

Na Habitus, oferecemos um serviço de advocacia que tem por objetivo a face humana do processo através de procedimentos diversificados, realizamos um mapeamento dos conflitos, com a criação de estratégias, que são utilizadas durante todas as fases processuais ou em uma mesa de negociação.

A advocacia colaborativa e resolutiva identifica o problema e verifica a melhor forma de resolvê-lo. Dessa forma, é possível finalizar um processo com menor tempo, menor investimento e de maneira conciliável.

A mediação é um meio de resolução de conflito adequado que ocorre com a presença de um terceiro imparcial, que funciona como um facilitador: o mediador. O mediador disponibiliza seus conhecimentos de técnicas de comunicação, negociação e gestão de conflitos para garantir que se chegue a uma solução informada e acordada para ambos os lados. O objetivo é resolver o conflito de forma neutra, trabalhando os interesses.

Conciliação é um meio adequado de resolução de conflito. Ocorre com a presença de um terceiro imparcial, mas que atua ativamente, emitindo pareceres e opiniões, com uma participação na construção de uma possível resolução do conflito.

A conciliação é geralmente um método utilizado em conflitos mais simples, ou restritos, no qual o terceiro facilitador pode adotar uma posição mais ativa, porém imparcial. É um processo consensual breve, que busca uma efetiva harmonização social e a restauração, dentro dos limites possíveis, da relação social das partes.

A mediação é um meio de resolução de conflito alternativo que ocorre com a presença de um terceiro imparcial, que funciona como um facilitador: o mediador. O mediador disponibiliza seus conhecimentos de técnicas de comunicação, negociação e gestão de conflitos para garantir que se chegue a uma solução informada e acordada para ambos os lados. O objetivo é resolver o conflito de forma neutra, trabalhando os interesses.

A arbitragem é uma forma de solução de conflitos, prevista em lei, que pode ser utilizada quando estamos diante de um impasse decorrente de um contrato. Na arbitragem, o terceiro não é imparcial. É um árbitro que pode proferir decisão com força de sentença.

Processo de consultoria direcionado àqueles que buscam através de aprofundamento e desenvolvimento pessoal, construir ou aprimorar habilidades no uso das ferramentas do “Sistema de Resolução de Disputas”, com atendimentos personalizados focados nos interesses do cliente (fins acadêmicos, comerciais, dentre outros).

Processo aplicável a empresas e instituições na construção de um desenho customizado, com critérios objetivos de identidade e estratégia, para tratar cada tipo de litígio, por meio da análise dos interesses e posições dos envolvidos.

Apoio no desenvolvimento e implementação de comitês interdisciplinares com equipes independentes voltados para a solução de controvérsias surgidas em situações como gestão de contratos de longa duração, relacionamento entre acionistas e entre agentes de uma recuperação judicial. Objetiva mapear o andamento do processo, prevenindo o conflito e buscando um estratégia de resolução, sejam esses embates atuais ou futuros, evitando-se a judicialização, aumento de custos como arbitragem, ou processos judiciais que acabam afetando a relação entre as partes.

Processo que permite a atuação de uma pessoa alheia ao conflito (terceiro imparcial), especializado em uma determinada área, que facilita a comunicação através de pareceres e relatórios proporcionando equilíbrio e critérios objetivos à negociação

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